A iniciativa decorreu, nos passados dias 22 e 23 de novembro, em Anadia, e teve como objetivos apoiar o comércio tradicional, incentivando os residentes e visitantes a realizarem as suas compras localmente, contribuindo assim para o desenvolvimento económico concelhio.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz um balanço positivo, considerando que “correu tudo de forma muito positiva”. “Conseguimos um bom alcance, em termos de divulgação do conceito, uma boa adesão de lojistas e uma excelente ativação de alguns deles em termos de redes sociais”, acrescentou.
Jorge Sampaio sublinha que, com esta ação, “foi dado o primeiro passo, daquilo que poderá vir a ser uma grande iniciativa de promoção do nosso comércio”, realçando que o Município “está disponível para melhorar e/ou adaptar o que for necessário para que seja efetivamente produtivo e que se reflita num aumento de vendas”.
O autarca deixa ainda um agradecimento público a todos os agentes económicos que participaram na iniciativa, bem como às entidades que de forma, direta ou indireta, apoiaram o evento.
A iniciativa contou com mais de 60 agentes económicos de diferentes setores de atividade, desde a moda e acessórios, passando por serviços de bem-estar, produtos de decoração, eletrodomésticos, até produtos para animais de estimação, entre outros.
Paralelamente, contou ainda com um programa de animação de rua variado e direcionado para todas as idades, com mais de 16 momentos de animação distribuídos pelos dois dias em mais de 12 ruas de Anadia e Curia.
O “feedback” dos comerciantes sobre o Pré-Black Friday é “bastante positivo”, mostrando-se satisfeitos com a iniciativa, a qual, no seu entender, “se deve repetir” para apoiar o comércio local, sendo também “uma forma de dar a conhecer as lojas e dinamizar o concelho”.
Recorde-se que a ideia de realizar esta iniciativa foi lançada pelos comerciantes locais numa das reuniões do Projeto Anadia Digital, no passado mês de setembro e que, de imediato, foi acolhida pelo Município.
O Pré Black Friday foi promovido pela marca “Viver Anadia”, que resulta do projeto Bairro Comercial Digital – Anadia Digita@ll, um consórcio do Município de Anadia e da ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada.