Seleção Nacional Sub-17 de Estrada realiza estágio em Anadia


A Seleção Nacional de Estrada Sub-17 realizou um estágio entre sexta-feira e domingo no Anadia Sports Center, marcando o primeiro encontro da categoria em 2026, com a presença de 10 atletas.

Os convocados pelo selecionador Ricardo Senos foram: Carlos Silva e Gonçalo Correia (Academia Efapel de Ciclismo), Tomás Pereira (Alenquer-GDM-Anipura), Bruno Nogueira (Cantanhede Cycling / VESAM), Renato Sousa, Filipe Granjinho e Rodrigo Oliveira (Paredes / Reconco), Salvador Daniel (Academia Joaquim Agostinho / UDO), Rodrigo Assunção (C.C.Barcelos / A.F.F. / Flynx / H.M. Motor) e José Gomes (Landeiro / KTM / Matias&Araújo).

O estágio começou com uma sessão de boas-vindas e briefing sobre os objetivos. No sábado e domingo de manhã, os atletas realizaram treinos de estrada, enquanto na tarde de sábado houve introdução ao treino de força com pesos livres. No domingo à tarde, antes das despedidas, realizaram exercícios específicos de core, reforço muscular e métodos de recuperação.

Ricardo Senos sublinhou que o estágio visou promover a integração dos atletas, desenvolver rotinas e fomentar o espírito de grupo, elogiando o companheirismo, motivação e empenho demonstrados pelos jovens ciclistas. O selecionador agradeceu ainda aos clubes e treinadores pelo desportivismo e valores transmitidos aos atletas que chegam à Seleção Nacional.

0